Educaçãomarketing digital de sucesso

Por que a tecnologia pode dar medo?

Quando a pergunta é por que a tecnologia pode dar medo, a resposta dada por algumas pessoas seria em razão de afetar os comportamentos e até mesmo criar uma dependência.

No entanto, outras pensam que as novas tecnologias promovem um mundo melhor e deixam as pessoas mais informadas sobre tudo o que acontece no planeta.

Na verdade, a tecnologia faz parte do nosso dia a dia, e não param de evoluir Hoje, usamos mais do que nunca nossos computadores, smartphones, tablets, TV e até mesmo videogames.

Mas qual é o limite que marca o ponto onde a tecnologia passa a ser prejudicial?

Descubra aqui porque algumas pessoas ainda ficam assustadas com a tecnologia e os cuidados para que ela não se torne um problema.

As novas tecnologias, dependendo de como as pessoas as usam, podem trazer mudanças na maneira como vivem e em seus comportamentos, e é justamente aqui que a tecnologia pode dar medo.

Elas invadiram a nossa sociedade a um tal ponto que elas criaram uma espécie de dependência em alguns indivíduos.

Hoje em dia, tudo é pretexto para navegar na internet: buscar informações, fazer um curso, comprar produtos ou ainda escutar uma música.

Para você entender melhor, observe esse exemplo:

Você já se viu na situação de encontrar uma pessoa que nem presta atenção ao que você está falando porque não tira os olhos do celular?

Infelizmente, isso leva ao isolamento, e a razão é a tecnologia.

As relações familiares também foram impactadas, onde todo mundo fica com seu smartphone na mão, sem se preocupar com as pessoas à sua volta.

Por fim, a isso se acrescenta o problema da proteção de dados pessoais, sendo uma preocupação a mais, visto que seus dados podem ser utilizados por outras sem a sua autorização.

No entanto, se você souber usá-la, a tecnologia não precisa ser esse bicho de sete cabeças e você tem muito a ganhar.’

Como a tecnologia melhora o nosso dia a dia?

Embora a tecnologia possa provocar medo em algumas pessoas, sabendo usá-la corretamente, ela pode melhorar o nosso dia a dia, trazendo mais praticidade e otimizando o nosso tempo.

Relógios inteligentes, smartphones de última geração com diversos aplicativos, tablets, bicicletas e outros equipamentos elétricos…Todos esses produtos são tecnologias, aparelhos que facilitam a nossa vida. E por que se privar disso?

E sem falar na internet, que permite fazer centenas de pesquisas, conversar com as pessoas virtualmente, fazer cursos, estudar, enfim, praticamente tudo é possível na internet.

Basta um clique e é possível explorar, procurar, descobrir e aprender.

Através da tecnologia, você pode armazenar documentos, trabalhos, projetos, e acessá-los sempre que precisar.

Favorece também o comércio, e é como se você fosse ao shopping sem precisar se levantar do seu sofá.

Então, o que pensar das novas tecnologias?

Podemos dizer que as novas tecnologias podem realmente ser uma maravilha ou um perigo, e tudo está ligado à maneira como você as utiliza.

Vivemos em um mundo onde tudo gira em torno de tecnologia, e é praticamente impossível não conviver com ela.

São objetos que se tornaram indispensáveis, tanto na vida pessoal quanto profissional. Como você se veria hoje sem um smartphone? Como faria as suas pesquisas ou conversaria com seus amigos?

Portanto, o mais difícil é saber usar a tecnologia sem abusar, e tomar o cuidado para o virtual não substituir a realidade.

E voltando à pergunta do início “por que a tecnologia pode dar medo”, é justamente pelo bombardeio de informações a cada segundo, pois algumas pessoas ficam meio perdidas sem saber o que fazer.

Mas tomando os devidos cuidados, use a tecnologia a seu favor e aproveite tudo o que ela oferece para melhorar a sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *