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Como ter sucesso no marketing digital

O marketing digital é a publicidade de serviços e produtos usando tecnologias digitais na Internet (também pode incluir publicidade gráfica e outros meios digitais).

Como profissional de marketing digital, sua abordagem a um plano de marketing digital será muito influenciada pela meta de negócios do seu cliente – mas há alguns fatores que você deve sempre implementar para garantir o sucesso da campanha.

Como criar campanhas de marketing digital de sucesso

Como existem muitos elementos móveis envolvidos nos melhores serviços de marketing digital , é muito fácil esquecer o objetivo principal de uma campanha de marketing digital – o crescimento dos negócios. Quando não há aumento nas vendas, uma campanha de marketing digital basicamente falhou. É por isso que o marketing digital cresceu rapidamente para um amplo departamento em grandes empresas.

As tecnologias e ferramentas usadas para facilitar os esforços de marketing para aumentar as vendas impactam diretamente os negócios, e é por isso que compilamos este guia para ajudá-lo a aproveitar ao máximo seus esforços de marketing digital para promover o crescimento dos negócios.

1. Defina uma direção clara

Antes de iniciar uma campanha, você precisa primeiro definir sua meta e objetivo. Definir isso claramente fornecerá um plano que você pode consultar em cada fase da execução da estratégia da campanha .

Além disso, uma estratégia flexível e claramente definida que você pode acompanhar fornecerá dados valiosos. Observe que você gostaria de comparar os resultados reais com os resultados esperados para que, ao criar uma estratégia no futuro, você tenha uma melhor compreensão do que funciona e do que não funciona.

2. Integre todos os canais de marketing

Para chamar a atenção do seu público-alvo de forma eficaz, você precisa ter uma mensagem consistente. Isso significa que seus anúncios devem ser integrados em várias plataformas, garantindo que a mensagem permaneça a mesma, independentemente da plataforma em que estiver.

No entanto, como cada canal de mídia social tem uma sensação e vibração diferente, você precisa investir tempo para garantir que os anúncios sejam adaptados para corresponder a cada site, mantendo uma voz consistente e exclusiva para sua marca.

Esta é uma ordem difícil, mas definitivamente vale a pena o tempo e esforço.

3. Aprenda a criar um funil de vendas eficaz

Indivíduos que têm experiência em marketing tradicional já devem estar familiarizados com o conceito de funil de vendas – para aqueles que não estão, um funil de vendas é um guia passo a passo que detalha cada fase da jornada do comprador. Ele o divide em partes semelhantes a esta:

Marketing de conteúdo de divulgação : por exemplo, vídeos tutoriais, páginas de destino, anúncios no Facebook e assim por diante

Conversão: questionários, estudos de caso, posts informativos em blogs, compartilhamentos de mídia social, curtidas, comentários.

Encerramento: questionários, avaliações, série de e-mails

Retenção: concursos, newsletters por e-mail e ofertas exclusivas.

4. Entenda seu público-alvo

Para comercializar efetivamente para seu público-alvo, você precisa ter uma compreensão completa dos hábitos do seu público-alvo. Em essência, você precisa entender o que seus compradores farão antes de começar a anunciar para eles. Este é um componente central de qualquer estratégia de marketing – digital ou não. Várias plataformas e ferramentas tornarão cada etapa da pesquisa , validação e publicidade de endereços de e-mail muito mais eficazes.

Uma empresa de SEO local, por exemplo, pode ajudá-lo a segmentar clientes em potencial na cidade em que você está segmentando e ver exatamente o que eles estão procurando.

5. Fique atento aos gastos da campanha

Plataformas diferentes oferecem valores diferentes em termos de marketing, portanto, você precisa acompanhar o desempenho da campanha de marketing em cada plataforma para entender qual delas merece mais dinheiro e tempo gasto nela – e quais você pode prescindir. Dependendo da sua marca, a plataforma que funciona melhor para as necessidades do seu negócio pode ser diferente do que você espera – por isso é importante acompanhar as campanhas – você pode planejar seu orçamento com eficiência.

6. Crie um plano realista

Este deve ser o primeiro passo em sua campanha – definir um plano pode ser feito de duas maneiras – você pode usar calendários editoriais, cronogramas e mapeamento de conteúdo .

O que você usa realmente não importa, o objetivo é estabelecer vários resultados ideais, deixando espaço para cenários imprevistos. Lembre-se de manter o processo simples ao delegar e se comunicar com os membros da equipe, bem como estabelecer um cronograma claro que todos em sua equipe possam seguir.

Conclusão

Construir uma estratégia de marketing de conteúdo eficaz requer que você tenha uma compreensão sólida de gerenciamento de projetos – uma compreensão passo a passo da visão e do plano e de todos os elementos/peças que se unem para garantir o sucesso.

Mesmo que não exista uma fórmula definida para criar estratégias de marketing digital bem-sucedidas – com a prática, você descobrirá uma fórmula que funciona para seus objetivos de negócios.

Não se esqueça de engajar autenticamente seu público-alvo, pois isso influencia a conversão e as vendas

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