Saúde

Brinquedos sexuais e a saúde sexual feminina

Como é bom chegar a um orgasmo né? Durante o sexo ou na masturbação com o auxílio de algum brinquedo sexual, o que importa é extravasar aquela sensação gostosa e depois relaxar.

O orgasmo feminino é motivo de vários estudos, hoje é comum ver homens procurando por técnicas ou novos brinquedos sexuais ou vibradores para estimular melhor suas parceiras.

Mas sabia que nem sempre foi assim? Confira como era tratado o prazer feminino há pouco mais de um século.

Como surgiu o vibrador e o que eram as mulheres histéricas

O vibrador foi criado com uma função muito diferente do que vemos atualmente. De fato, os vibradores nem eram conhecidos como brinquedos sexuais femininos no passado.

A invenção do vibrador ocorreu há mais de 150 anos por um homem chamado George Taylor.

Contudo, sua criação nada tinha a ver com uma preocupação com a saúde sexual feminina ou para o casal fazer sexo com brinquedos sexuais.

Nessa época, se a mulher demonstrasse muito desejo sexual era diagnosticada com histeria. Inclusive, as pessoas acreditavam que esse comportamento histérico era causado por algum problema no útero.

Até mesmo o filósofo Platão afirmou que o útero não era um órgão como os outros, e sim uma espécie de animal, que ficava selvagem de tempos em tempos.

Para “acalmar” esse animal, era necessária uma espécie de massagem na vulva da mulher doente. Quando essa massagem ocorria, esse “animal” entrava em uma espécie de estado febril, conhecido como “paroxismo histérico”.

Após a massagem do médico, a mulher tinha sintomas da cura (que hoje sabemos ser o orgasmo).

Elas começavam a lubrificar mais, tinham fortes contrações e ao terminar, a mulher “doente” se acalmava e sentia um confortável relaxamento.

Além disso, como essa “suposta” doença histérica era crônica, as mulheres precisavam voltar ao médico com frequência para continuarem seu tratamento.

Foi então assim que surgiu o vibrador, mas não com o propósito de dar prazer a essas mulheres.

Os vibradores foram criados para facilitar essa prática e evitar que os médicos tivessem câimbras nas mãos.

Hoje, quando olhamos para o passado, chega a ser assustador como a saúde feminina era tratada de forma agressiva e desrespeitosa.

A conquista das mulheres na saúde sexual

A saúde sexual feminina é extremamente importante para a sociedade, pois pode contribuir para uma melhor qualidade de vida e saúde da população.

O Uso de brinquedos sexuais para mulheres hoje em dia tornou-se algo comum. As mulheres podem fazer as mesmas coisas que os homens e se tornaram mais representativas na sociedade.

Contudo, a evolução deve ser contínua. Ainda há muitos tabus a serem quebrados.

Um assunto de extrema importância que são os métodos contraceptivos, por exemplo. Não existe consenso de como o assunto deve ser abordado nas escolas com os adolescentes, principalmente pela interferência de alguns grupos religiosos mais conservadores.

Outra conquista que foi muito recente foi o homossexualismo deixar de ser tratado como uma doença psíquica.

Até pouquíssimo tempo, esses profissionais de saúde podiam tratar pessoas LGBT como se estivessem com alguma desordem mental.

A saúde sexual hoje em dia

Graças há muitos anos de luta pelos seus direitos, as mulheres finalmente têm o mesmo acesso a saúde sexual que os homens.

Podemos considerar a saúde sexual como um conjunto de fatores relacionados ao bem-estar físico e mental do sexo feminino.

Isso pode incluir: exames periódicos com médico especializado, acesso à informação sobre o tema, uso de preservativos e outros métodos contraceptivos. Tudo isso é direito da mulher!

Outra frase que diz muito sobre a saúde sexual: “Seu corpo, suas regras!”

Não existe mais essa que a mulher deve ficar apenas cuidando da casa e criando seus filhos, enquanto o marido trabalha. Esse pensamento já é passado.

A mulher tem o direito de trabalhar e de ter ou não filhos. Essa escolha é do casal, e não mais apenas do homem. Além disso, ser mãe solteira não é mais um status de vergonha.

Brinquedos sexuais são grandes aliados à saúde sexual

Como pudemos ver, o mundo evoluiu muito desde que o vibrador foi inventado como uma ferramenta médica.

Hoje em dia existem inclusive vibradores recarregáveis, de controle remoto, sugadores de clitóris e outros brinquedos sexuais com vibrador para apimentar a relação.

Mas apesar de ter surgido com um propósito “bem suspeito”, a verdade é que ele funcionava muito bem para o prazer feminino.

Tanto que no início do século XX, ele começou a ser vendido como um eletrodoméstico.

Já nos anos 80, ele assumiu seu papel na categoria de brinquedos sexuais brinquedos sexuais para mulheres. E de lá para cá, ele foi evoluindo junto com as mulheres.

Hoje em dia, é tão normal as mulheres se masturbarem quanto a masturbação masculina.

Por isso, há uma infinidade de modelos diferentes de brinquedos sexuais para casal. Muitos voltados para a massagem clitoriana e penetração vaginal.

Mas há também aqueles brinquedos mais exóticos, que estimulam outras áreas.

Os modelos mais famosos por estimular o clitóris, o ponto G, seios, ânus, ou até mesmo podem ser usados para dupla penetração.

Assim como o anel peniano ajuda a retardar a ejaculação e tornar a masturbação mais prazerosa para o homem.

O brinquedo sexual feminino também é feito para causar orgasmos ainda mais intensos.

Além disso, o sexo anal ganhou muito mais destaque nos últimos anos, inclusive há uma pesquisa que mostra que mais de 50% das mulheres já experimentaram em algum momento, a penetração anal durante o sexo.

Saiba como os brinquedos sexuais podem auxiliar na saúde sexual

Sabendo da grande importância que os brinquedos sexuais tiveram e ainda tem em relação sexual, fizemos uma lista com os principais brinquedos eróticos voltados ao prazer da mulher e como eles podem ajudar na saúde sexual feminina.

Vibrador tradicional

A categoria de vibradores tradicionais engloba os principais vibradores em bastão. Podendo ser voltados para a penetração ou não.

Alguns exemplos são o vibrador batom, o personal etc.

Os primeiros modelos criados se assemelham bastante com essa categoria de brinquedo erótico.

Vibrador bullet

O vibrador bullet já é uma paixão nacional, seja por seu tamanho super discreto, e por ser fácil de guardar.

É um dos vibradores mais procurados quando a intenção é usar o brinquedo sexual para estimular o clitóris.

Você vai encontrá-lo em centenas de tamanhos e formatos diferentes. É só escolher o que mais te agrada.

Vibradores realistas

Há muitas mulheres que querem ter a sensação de um pênis durante sua masturbação. E para isso, o consolo é o brinquedo ideal.

Porém existe uma variação chamada prótese peniana com vibrador, que além de simular com bastante realidade a penetração tradicional. Ele também emite ondas de virbação que causam ainda mais prazer durante a penetração vaginal ou anal

Vibrador Ponto G    

A principal diferença do ponto G para o personal é que ele possui uma ponta curva. Ideal para acertar o ponto G e garantir um prazer indescritível.

Varinha Mágica

Esse modelo de vibrador surgiu há várias décadas, mas seu uso inicial era como um eletrodoméstico.

As pessoas compravam este aparelho para massagearem as costas, músculos e pescoço para relaxar após um dia cansativo.

Esse produto fez tanto sucesso que chegou a ser o quinto eletrodoméstico mais vendido dos Estados Unidos por um bom tempo.

Porém, em algum momento, alguém teve a brilhante ideia de massagear o clitóris em vez de outras partes do corpo com um desses e em pouco tempo, a notícia foi se espalhando.

Até mudar totalmente o rumo das vendas desse aparelhinho. Que passou a ser incluído nas listas de produtos essenciais das lojas de Sex Shop.

Vibrador Coelho

O Rabbit, ou vibrador coelho foi uma evolução natural dos brinquedos sexuais voltados para o prazer e a saúde sexual feminina.

Esse brinquedinho consegue causar múltiplas sensações ao mesmo tempo.

Só quem já usou sabe o quanto é bom!

Calcinha Vibratória

O nome desse produto já diz tudo que você precisa saber. É um vibrador que se veste como uma calcinha.

Seu uso mais famoso é a possibilidade de fazer coisas do dia a dia usando-o sem que outras pessoas percebam.

Você pode caminhar, ir ao mercado e tudo mais que desejar.

Claro que nem todas as pessoas vão ficar confortáveis em público com um vibrador dentro de si. Mas a sensação pode ser muito excitante para os casais que curtem esse tipo de fetiche.

Colares e cones de pompoar

Os brinquedos sexuais de pompoarismo trazem diversos benefícios para a saúde sexual da mulher.

Eles não são destinados diretamente para o prazer, porém a prática desses exercícios pode fazer com que a mulher tonifique os músculos vaginais. Fazendo com que ela tenha orgasmos mais intensos. Além de ajudar em vários problemas como vaginismo e “bexiga solta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *